Gesecs realiza Roda de Conversa sobre Violência Obstétrica

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

 

Em alusão ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, que aconteceu dia 25 de novembro, e como parte dos 16 Dias de Ativismo Pelo fim da Violência Contra as Mulheres, iniciativa do Centro de Liderança Global de Mulheres, o coletivo feminista Humaniza, em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidades e Interseccionalidades (GESECS), realiza uma Roda de Conversa sobre Violência Obstétrica para discutir situações e maus tratos sofridos por mulheres durante a gestação, parto e pós-parto e o impacto da violência obstétrica em suas vidas.

O evento será mediado pela professora Fátima Weiss de Jesus, coordenadora do GESECS, que está vinculado ao Departamento de Antropologia e ao Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Ufam. Será abordado o que é a violência obstétrica, quais os direitos das mulheres e como denunciar.

O evento é aberto a todos os públicos e acontece no dia 30 de novembro, às 15h, no auditório da Faculdade de Direito, setor norte do campus.