Instituto de Natureza e Cultura realiza evento sobre Plano Municipal de Resíduos Sólidos

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

O Instituto de Natureza e Cultura (INC/Ufam), em Benjamin Constant, realiza no dia 24 de novembro, sexta-feira, às 10h, a mesa-redonda ‘O lixo e o Plano Municipal de Resíduos Sólidos na Amazônia’, como parte do projeto Cine Club Itinerante: Natureza e Cultura em Cena”. O evento tem por objetivo familiarizar a comunidade acadêmica a refletir a problemática ambiental, por meio do debate de filmes e documentários.

Os filmes exibidos no evento serão os documentários ‘Lixo Extraordinário’, de Lucy Walker; ‘Estamira’, de Marcos Padro e a comédia ‘Saneamento Básico - O Filme’, de Jorge Furtado.

A programação do evento conta ainda com as palestras ‘Gestão Ambiental e a Plano Municipal de Resíduos Sólidos em Benjamin Constant/AM’, com Secretário Municipal de Meio Ambiente do Município, Elvis Presley Graça Souza. ‘Lixo como oportunidade de negócio’, com o professor do INCJonas Fernando Petry. ‘Gestão de Resíduos Sólidos em ilhas e várzeas da Amazônia’ tendo como palestrante o professor do instituto Emerson Dechechi Chambó.E ainda a palestra ‘Resíduos Sólidos e Educação Ambiental na Amazônia’, com o professor da Ufam Josenildo Santos de Souza.