Engenharia de Pesca realiza XII Semana Acadêmica

De 27 a 30 de novembro acontece a décima segunda edição da Semana de Engenharia de Pesca da Ufam (XII Semep), realizada pelos discentes e docentes do curso. O tema do evento é ‘Empreendedorismo e as inovações tecnológicas para a pesca e aquicultura na Amazônia’, com debate de várias questões pertinentes e desafiadoras às ciências pesqueiras no atual cenário regional. A Semep ocorre na Faculdade de Ciências Agrárias, auditório Samaúma, setor Sul do campus.

Os objetivos do evento são de promover a interação entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado, por meio da troca de experiências entre os acadêmicos de graduação e pós-graduação, setor produtivo e órgãos estaduais, que atuam no campo das Ciências Pesqueiras; apresentar perspectivas e indicar soluções sobre o tema focal, baseados em estudos científicos e extensão; promover a difusão do conhecimento das inovações tecnológicas desenvolvidas nas IES por meio dos projetos; debater ações empreendedoras na área da pesca e aquicultura, com vistas e buscar inovações na produção, processos, gestão dos recursos e uso de tecnologias; discutir leis, programas e políticas que alavanquem os setores da pesca e aquicultura, garantindo sua sustentabilidade.

O público-alvo são docentes e discentes das IES do estado, técnicos, empresários do setor, agentes governamentais e demais interessados na temática em questão. Serão realizados palestras, debates, mesas-redondas, além de oficinas e minicursos, exposição em stands e atração cultural.

Para mais informações, programação completa, inscrições e notícias sobre o evento, acesse o endereço do facebook Semana de Engenharia de Pesca. Para efetuar as inscrições, acesseo link: https://goo.gl/forms/YqU9TrAoziF6vYMO2