Arii promove palestra sobre oportunidades de estudos na Coreia do Sul

Em parceria com a embaixada da Coreia do Sul no Brasil, a Ufam recebe, por meio da Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (Arii), a visita do conselheiro de política, senhor Sang Woo Lim, que na ocasião profere palestra (em português) sobre “Oportunidade de Intercâmbio e Relações Brasil-Coreia”.

Além disso, o Conselheiro se propõe a falar sobre a atual situação da península coreana e um pouco do papel de conselheiro político. De acordo com o assessor da Embaixada, senhor Elton Pacheco, o objetivo da ação é estreitar as relações com a Ufam. Haverá tradução em libras.

A atividade ocorre às 9h do dia 6 de outubro, no auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor Norte do Campus. Ao final, a Embaixada agradece a participação de todos com degustação de comida coreana.

O evento é gratuito, porém, as inscrições já atingiram o limite máximo de participantes e estão encerradas. 

Ensino superior na Coreia do Sul

Considerada a terceira economia da Ásia, a Coreia do Sul estabeleceu como meta atrair 200 mil alunos estrangeiros até 2020. Assim, diversas universidades, incluindo a Yonsei University (uma das principais) estão abrindo novos campi internacionais para atender crescente demanda de alunos. Dentre os vários investimentos, o governo sul coreano aplicou um bilhão de dólares na construção do Songdo Global UniversityCampus, área destinada para instalação das 10 melhores universidades do mundo, incluindo a State University of New York (Suny), maior universidade pública do mundo. O objetivo é investir na formação de líderes globais nos campos da Educação, Economia, Indústria, Cultura e Arte.

Dentre as mais de 370 universidades e faculdades, públicas e particulares, algumas são famosas pelo prestígio e qualidade de ensino. Um exemplo é a SKY - Seoul Nacional University, Korea University e Yonsei University - , considerada uma das melhores universidades da capital Seul.

A Suny Universidade está de portas abertas para a Ufam e os professores interessados em formalizar parceria devem procurar a Arii para orientações.

 

Sobre o Palestrante

O senhor Sang Woo Lim ingressou no Ministério das Relações Exteriores da Coreia em 1996 e, desde então, serviu em diversos países como os Estados Unidos, o Iraque, a República Democrática do Congo e a Suíça.  Foi diretor da Divisão 1 Coreia do Norte no Ministério das Relações Exteriores, em Seul, responsável pelas políticas internacionais relacionadas aos Estados Unidos, sobretudo no estabelecimento de paz na península coreana. Ele possui uma extensa experiência no tratamento de questões ligadas à Coreia do Norte e à segurança do Nordeste asiático.

Sang Woo Lim é formado em Administração de Negócios pela Universidade de Seul e possui mestrado em Serviços Internacionais pela Universidade de Georgetown. É fluente em inglês e francês e, atualmente, está comprometido com o aprendizado da língua portuguesa. No Brasil, ele ocupa o posto de conselheiro político da Embaixada da República da Coreia, desde fevereiro de 2017. 

 

Informações: (92) 3305-1753

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.