Sucessos de crítica e público são destaque no Cine Vídeo Tarumã nos dias 14, 16 e 18 de agosto

Nesta semana, o Cine Vídeo Tarumã dedica sua programação a filmes de sucesso com a crítica e público. A seleção conta com Elle, Animais Noturnos e Paterson, todos filmes lançados originalmente em circuitos de festivais que de alguma forma atraíram uma atenção especial por suas temáticas ou estilo. As exibições ocorrerão no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, às 12h30 nos dias 14, 16 e 18 de agosto.

    

A semana inicia com a exibição do longa francês Elle. Dirigido por Paul Verhoeven (responsável por sucessos como Robocop, O Vingador do Futuro e Atração Fatal), o filme  tem no elenco a consagrada atriz Isabelle Huppert, cuja atuação lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz neste ano. No filme, Huppert vive Michèle, dona de uma desenvolvedora de games. Um dia, ela é violentada por um agressor mascarado que invade sua casa. Após o crime, o agressor envia mensagens para ela, ameaçando-a. Então, ela decide descobrir a sua identidade.

Já na quarta-feira, será a vez de Animais Noturnos. Thriller dirigido por Tom Ford, estreou no Festival de Veneza, onde recebeu o Prêmio do Júri. Seu elenco conta com grandes nomes como Amy Adams, Michael Shannon, Jake Gyllenhaal e Aaron Taylor-Johnson. O filme conta a história de Susan Morrow (Amy Adams), dona de uma galeria de arte. Um dia ela recebe um rascunho de um livro escrito por seu ex-marido (Jake Gyllenhaal) que conta a história de um pai que perde a família em um assalto quando viajavam de férias. O filme então se divide em três enredos: a de Susan, a do livro e o antigo relacionamento dos dois, explicando cada fase de suas vidas e como os dois lidaram com o fim do casamento.

Encerrando a programação, na sexta será exibido Paterson. Filme recente de Jim Jarmusch, estrou no festival de Cannes de 2016. Em seu elenco estão Adam Driver e Golshifteh Farahani como o casal da história que homenageia o poeta americano William Carlos Wlliams. O roteiro gira em torno de Paterson (Adam Driver), um motorista de ônibus e poeta da cidade de Paterson. Ele mora com sua namorada Laura (Golshifteh Farahani), uma artista e cozinheira que sempre tem o suporte de seu par. O filme segue esses dois personagens ao longo de uma semana, mostrando sua relação e explorando a criação artística dos dois, ao mesmo tempo em que traz diversas referências aos poemas de Carlos Williams.