Centro de Artes apresenta a Exposição `Des.aparecer´

O Centro de Artes da Ufam abre nesta quarta-feira, 2, a Exposição `Des.Aparecer´, do artista Cristóvão Coutinho. A visitação é gratuita e segue até o dia 25 de agosto, na unidade I do CAUA, localizada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, ao lado da Igreja de São Sebastião, Centro de Manaus.

Sobre o artista e a exposição

Com mais de 30 anos de carreira, Cristóvão Coutinho apresenta obras conceituais que dialogam com o tempo. Entre as diversas técnicas apresentadas, há pinturas, desenhos, vídeos e objetos, destacando-se o ambiente “des.aparecer”, que dá nome a sua nova exposição.  De acordo com o artista, o ambiente foi concebido como “uma paisagem construída para se sentir num momento reflexivo, é um ambiente detonado, não é (...) plasticamente perfeito, é o avesso do belo, mas um ambiente que trata da questão da natureza, da natureza pessoal e do ambiente que nos cerca”.

As obras tratam, como um todo, da relação morte e vida, em que o sentido de morte é indicado pelo desaparecer das pessoas no seu aspecto físico. Ao mesmo tempo, para o artista, a morte nos faz encontrar um outro sentimento sobre a própria vida, na descoberta de outros sentidos sobre nós mesmos.

Na mostra de arte, o público também irá conhecer outras obras inéditas do artista, como a série `Desenhos Errados, Balões de Festa e Corações Fragmentados´.

Informações: (92) 3305-5150