Ufam promove 18ª edição do Festival Universitário de Dança

O período de inscrições para a competição vai de 11 de setembro a 6 de outubro

De 18 a 20 de novembro, a Universidade Federal do Amazonas realiza a décima oitava edição do Festival Universitário de Dança (Feudan). Organizado pelo Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginásticas da Ufam (Prodagin), o Festival é uma mostra de caráter competitivo, na qual diversos grupos de dança de Manaus se encontram para apresentar seus trabalhos coreográficos em três noites de competição.

O Feudan ocorrerá no Teatro LaSalle, situado na Rua Tiradentes, S/N, Dom Pedro. A programação conta ainda com a Noite dos Campeões, que será realizada no dia 29 de novembro, no Teatro Amazonas.

Inscrições

O período de inscrições para o Festival inicia em 11 de setembro e vai até o dia 6 de outubro. É necessário ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, disponíveis no endereço eletrônico do Prodagin.

A inscrição é presencial e deve ser efetuada na sala da professora Lionela Corrêa, localizada na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, Bloco C, Setor Sul do Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Estilos e categorias

Solos, duos, trios e conjuntos podem competir. Os grupos participam com coreografias em cinco estilos: Clássico e Neoclássico, Moderno e Contemporâneo, Danças Urbanas, Danças Populares e Jazz.

As apresentações serão divididas em sete categorias classificadas por faixa etária: Baby, Infantil, Juvenil I, Juvenil II, Adulto, Avançado e Terceira Idade.

Premiações

Os competidores serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por personalidades do meio artístico da dança. Os três primeiros colocados de cada categoria e estilo receberão medalhas e troféus. As três melhores coreografias, no geral, receberão prêmios em dinheiro.

Mais informações: 98100-3866 / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.