40ª edição da AgroUfam ocorre nos dias 3 e 4 de agosto

O tema desta edição será "Agricultura familiar e os desafios de sustentabilidade nos agroecossistemas amazônicos"

O Núcleo de Socioeconomia da Ufam (Nusec) promove a 40ª edição da AgroUfam, feira de produção familiar que ocorre na primeira semana de cada mês com a finalidade de impulsionar a inclusão social através da comercialização de produtos deste tipo de base agrícola. O evento será realizado nos blocos 1 e 2 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus. Acompanhe o cronograma abaixo:

Dia 3 de agosto: das 7h às 18h;

Dia 4 de agosto: das 7h às 16h.

Além da comercialização de produtos, as atividades incluem intercâmbios de conhecimentos agroecológicos, venda de livros, oportunidades de negócios e atrações culturais.

Sustentabilidade na Amazônia

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 75% dos alimentos consumidos pela população brasileira são provenientes da agricultura familiar, modalidade que melhora a qualidade nutricional dos produtos ao aplicar técnicas de cultivo e extrativismo apreendidas em práticas populares de comunidades rurais, em todas as etapas do processo. Além da sustentação de parte significativa do mercado alimentício sem a participação do setor industrial, a produção familiar gera emprego e renda aos habitantes do campo e contribui para que a sustentabilidade dos agroecossistemas amazônicos seja viabilizada.

Nusec

Sob a liderança da Professora Therezinha Fraxe, o Núcleo trabalha desde 2002 junto às organizações familiares nas comunidades rurais para desenvolver estratégias inovadoras que agreguem valor à produção agrícola dos envolvidos no processo.

 

Informações: (92) 99219-6825 (Comunicação Nusec. Falar com Netto)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.