Inscrições abertas para o Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional

As inscrições de propostas para a quarta edição do Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional estão abertas até o dia 31 de julho, no endereço eletrônico integração.gov.br/premio. Com o tema “Reconhecendo quem contribuiu para reduzir as desigualdades regionais”, o evento homenageia o professor Milton Santos, o mais destacado intelectual negro do Brasil.

O prêmio tem como objetivo promover o debate acerca do desenvolvimento regional do Brasil, envolvendo o poder público e a sociedade civil na discussão e na identificação de medidas concretas para a redução da desigualdade. Além disso, busca divulgar a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), que atua no fortalecimento da coesão social, econômica, política e territorial do país.

A quarta edição está divida em seis categorias: Produção do Conhecimento Acadêmico; Práticas Exitosas de Produção e Gestão Institucional; Projetos Inovadores para Implantação no Território; Amazônia – Tecnologia e Inovações para o Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA); Centro-Oeste – Desenvolvimento para a Faixa de Fronteira; e Nordeste – Inovação Sustentabilidade.

Podem participar pessoas vinculadas às instituições públicas, privadas, paraestatais, entidades de classe, agências e companhias que promovam o desenvolvimento regional. Também participam pesquisadores que possuam ou já tenham possuído vínculo com instituição de ensino superior sediada no país ou no exterior, desde que o trabalho seja elaborado e inscrito por brasileiro e o objeto de estudo se relacione a um tema ligado à problemática regional brasileira.

O Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional foi lançado em 2009 e é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Informações:

(61) 2034-5344/5673/5421

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

www.mi.gov.br/premio