CAUA realiza exposição artística com obras de Priscila Pinto

O Centro de Artes da Ufam (CAUA) realiza exposição que reúne obras da artista visual e professora de Artes Priscila Pinto. A “vernissage”, termo utilizado para descrever inaugurações de obras inseridas em vertentes das Artes, ocorre às 19h desta quinta-feira (22), na galeria do CAUA, localizada na Rua Monsehor Coutinho, 724, Centro.

O período de visitação será entre 23 de junho e 13 de julho, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Por retratar, em dimensão simbólica, as relações de coexistência entre microrganismos e o universo como um todo, a exposição é intitulada “OrgâniKa”. Conforme afirma Priscila Pinto, o que impulsionou a iniciativa de traduzir esta abordagem para a linguagem visual foi o pressuposto de que todos os elementos do mundo estão em constante processo de desenvolvimento e, portanto, não são finitos ou estáticos, mas estão em transformação e se apresentam em ciclos. “As imagens criadas podem fazer referências a cipós, raízes, plantas aquáticas, neurônios, artérias, rios, teias, constelações... Entre abstratos e figurativos, são tecidas relações em que tudo se interconecta ao todo universal, numa grande rede de vida”, detalhou.

Informações: (92) 3305-5150 (CAUA)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.