Exposição MINDLAB reúne desenhos e pinturas no Centro de Artes

O Centro de Artes da Ufam (CAUA) inaugura nesta quinta-feira (11), às 19h, a exposição “MINDLAB: Figurinhas, caligramas e personas”, do artista Turenko Beça. O evento reúne desenhos e pinturas realizados entre os anos de 2002 e 2017 e receberá visitantes até o dia 9 de junho.

Trata-se da construção e desconstrução não apenas das obras, mas também da narrativa e do discurso em busca da identidade amazônida no novo milênio. A exposição busca representar a Amazônia, Manaus, a cosmogonia indígena, a ancestralidade e a urbanidade.

São obras que fazem parte do projeto Figurinha, que teve início em 2002 e continua ativo. No evento, será exposto uma pequena parcela das coleções de figurinhas realizadas pelo artista, assim como das coleções de figurinhas trocadas com outras pessoas. Atualmente o projeto conta com quase 10 mil figurinhas no total.

A visitação será de segunda à sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h, na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro. Já o encontro com o artista será realizado aos sábados no mesmo local, de 9h às 11h.