Centro de Artes recebe instalação coreográfica “Made in Amazon” de 15 a 31 de maio

Entre os dias 15 e 31 de maio, o Centro de Artes da Ufam (CAUA) recebe a instalação coreográfica “Made in Amazon”, com o objetivo de questionar e refletir sobre a relação do cidadão urbano de Manaus com a cidade e a floresta que o rodeiam. O projeto tem produção de Damares D’Arc e Gabriel Mar, e apoio do Caua e da ManausCult.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, sempre de 17h às 20h, no CAUA, localizado na rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.

No início da exposição, o performer fará interação entre a organicidade do seu corpo e a materialidade de objetos produzidos na Zona Franca de Manaus, descontextualizando produtos presentes nas residências urbanas para criar um ambiente instigante e imagético.

O processo de construção de “Made in Amazon” acontecerá por meio de um ato performático. Após a primeira montagem da instalação, ela será transformada em um espaço aberto para intervenções de artistas e do público manauara. É uma forma de mostrar o processo vivo e contínuo da criação de uma cidade, um dos principais destaques do projeto.

O projeto foi contemplado com o prêmio Conexões Culturais, da ManausCult - Prefeitura de Manaus. A pesquisa para sua realização foi alimentada dentro do programa de residências Jovens Criadores no Amazonas 2016.

Participam da instalação os performers Fabiano Barros, Luiz Eduardo Almeida, Damares D’Arc e artistas convidados.