Centro de Artes apresenta exposição “O Imaginário Amazônico" até 13 de março

A Galeria do Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA) realiza, até o dia 13 de março, a exposição O Imaginário Amazônico, com obras do acervo do diretor da unidade, Paulo Simonetti. A exibição acontece na Unidade I do CAUA, situada na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro, com horário para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 14 às 17h.

A exposição faz parte de um novo projeto do Centro de Artes, cuja proposta é a montagem de exposições com curta duração, a fim de preencher os intervalos entre as exibições de longa duração.

O Imaginário Amazônico apresenta pinturas e desenhos em estilo figurativo produzidos em acrílico, óleo, guache, grafite e nanquim. As obras representam cenas amazônicas, como a vida do homem, moradia, barcos e canoas, flora e fauna. Ao todo, são vinte e seis trabalhos dos artistas Afrânio de Castro, Ignácio Evangelista, José Stenio, Eli Bacelar, Fernando Junior, Paulo Simonetti, Nelci Leão, Mario Cezar, Kleber e Denize Valentin.

Contato: (92) 3305-5150 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.