ARII recepciona novos alunos estrangeiros

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Ufam (ARII) realiza na próxima quarta-feira (22), às 14h, evento de recepção aos estudantes estrangeiros que estão ingressando à Universidade por meio do Programa de Estudante de Convênio de Graduação (PEC-G). A recepção será no miniauditório da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), localizado na térreo do prédio da Reitoria, setor norte do Campus. (Confira a programação em anexo). 

Um desses ingressantes é o aluno Christian Kikeba Bande, aprovado em Engenharia de Petróleo e Gás. Ele elogiou a estrutura da Universidade e os programas de assistência estudantil que oferece. “Estou muito contente por ser estudante da Ufam e poder contar com a ajuda da ARII. Eu espero aproveitar ao máximo esta oportunidade”, observa o rapaz. Outro estudante que optou por cursar Ciência da Computação, Shaibu Alhassan, considera-se entusiasta com relação ao início das aulas no dia 13 de março. “Logo aprendi a gostar da Ufam, é uma universidade super legal, um lugar bom para se fazer amigos!”. 

Sobre o PEC-G

Desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação em parceria com universidades federais, estaduais e particulares, o Programa foi desenvolvido com a finalidade de atender à demanda de estudantes oriundos de países em subdesenvolvimento socioeconômico por graduações, como alunos naturais de Gana, Benin, República Democrática do Congo, Haiti, Camarões, dentre outros. O procedimento que conferiu vaga a estes novos discentes da Ufam consistiu, primeiramente, na conclusão de um curso de Língua Portuguesa para estrangeiros em 2016, ministrado presencialmente aqui, e em aprovações em seu exame de proficiência (Língua Portuguesa – Celpebras).

Informações: (92) 3305 – 1753

E-mail ARII: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Site: www.arii.ufam.edu.br