Centro de Artes da UFAM apresenta dois espetáculos de dança em dezembro

Encerrando as atividades do 2º semestre letivo, os Corpos de Dança do Centro de Artes da UFAM (CAUA) apresentam em dezembro dois espetáculos: Cibertronic(05/12) e Confessions 3.0 (07/12). Ambos serão no Teatro do CAUA, localizado na Rua Monsenhor Coutinho Nº 724, esquina com Rua Tapajós, Centro de Manaus, a partir das 18h, com entrada franca.

Sobre as apresentações

Cibertronic é um espetáculo de Dança criado pelo técnico-administrativo em educação, o coreógrafo Sandro Michael Ferreira, também responsável pela direção coreográfica. A temática da dança faz uma crítica à sociedade tecnológica. Entre as várias referências utilizadas na pesquisa contextual estão o filme Metrópolis (1927), dirigido por Fritz Lang, e o anime japonês Ghost in the Shell (1995), dirigido por Mamoru Oshii.

Já o espetáculo Confessions 3.0 traz nesta edição o tema “Made in Brazil”, cuja proposta é dançar a cultura pop brasileira com o seu pluralismo de estilos e influências, que vão desde “Fascinação” interpretada pela saudosa Elis Regina até o “Funk Melody” de Anitta, passando pela novíssima geração da banda Scalene com o hit “Gravidade”. No elenco de Confessions 3.0 despontam novos talentos solistas tais como: Kamily Victoria Lucas Santos, Quéren Raquel Castro Ramos e Oziel de Oliveira Ferreira, além das duplas extraordinárias: Hanna Ibiriba da Costa Pinto e Dominique Borges de Oliveira, Esly de Souza Farias e João Vitor Ferreira Evangelista, todos talentos acolhidos e desenvolvidos no CAUA.