Inscrições para o Pibiti são prorrogadas até o dia 22 de maio

 

São oferecidas 40 bolsas de Inovação Tecnológica


A Pró-reitoria de Inovação Tecnológica da Ufam (Protec) torna pública a abertura do processo seletivo de projetos para concessão de bolsas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). As inscrições, que já podiam ser efetuadas por meio de envio da descrição completa do projeto (modelo em anexo) em arquivo PDF para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , até o dia 14 de maio, foram prorrogadas até o próximo dia 22 de maio.

Resultados preliminares serão divulgados pelo portal da Ufam no dia 14 de junho. Interposição de recursos deverá ser feita de 19 a 20 de junho e o resultado final poderá ser consultado a partir de 30 de junho.

Critérios de avaliação

Um importante enfoque de análise, direcionado pelo Comitê Externo do Pibiti, diz respeito ao mérito científico de caráter tecnológico e inovador dos projetos submetidos, além da viabilidade de sua execução. O curriculum da plataforma Lattes dos respectivos orientadores também serão avaliados, tendo em vista a relevância dos trabalhos que publicaram nos últimos três anos.

Pibiti

É um programa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que fomenta bolsas relacionadas a estas áreas, objetivando estimular jovens do ensino superior nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

 

Acesse edital.

 

Informações: (92) 3305-1758 (Protec)