Ufam divulga edital para exame de proficiência em língua estrangeira

Os candidatos têm de 4 a 5 de abril para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição por meio do site da Compec; as inscrições iniciam em 20 de abril e vão até 2 de maio

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Compec), informa a abertura das inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira referente ao 1º semestre de 2017. O edital encontra-se disponível no endereço da Compec e em anexo.

O exame, realizado pela Compec junto ao Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras (DLLE), contempla as modalidades em Língua Espanhola, Língua Francesa e Língua Inglesa. Podem se candidatar para o Exame: alunos regulares dos Programas de Pós-Graduação da Ufam nível stricto sensu; alunos regulares de cursos lato sensu da Ufam; discentes regulares de graduação, professores e técnico-administrativos da Ufam; e candidatos externos a Ufam.

Isenção da taxa de inscrição

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deve ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família de baixa renda. O formulário de requerimento de isenção do pagamento da taxa estará disponível no site da Compec nos dias 4 e 5 de abril.

Não serão aceitas inscrições e solicitações de isenção por e-mail ou via postal. O resultado definitivo dos pedidos de isenção de taxa será divulgado em 17 de abril.

Inscrições e CCI

O período de inscrição é de 20 de abril a 2 de maio. O candidato deve preencher a ficha eletrônica no site da Compec, imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento nele apresentado.

Os valores da taxa de inscrição podem ser conferidos no edital.

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) com o local da prova será divulgado em 12 de maio no endereço da Comissão.

Exame

A prova será aplicada no dia 21 de maio, das 9h 10 às 12h10 (horário de Manaus), com fechamento dos portões às 9h. A avaliação medirá a capacidade de leitura e compreensão de textos relacionados a conhecimentos gerais, por parte do candidato, na modalidade escolhida no ato da inscrição.

O exame será constituído por uma prova objetiva com 40 questões de múltipla escolha, onde cada questão vale 1 (um) ponto com peso 1 (um).

A previsão de divulgação do resultado final é a partir de 12 de junho. O resultado será disponibilizado no site da Compec, no DLLE e na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp).

Mais informações

Compec3305 1181 Ramais: 4212 / 4213 / 4214 / 4199 e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.